Bem estar

DIETA DETOX - PREPARE-SE PARA UMA TREMENDA SENSAÇÃO DE BEM ESTAR!!!

23/06/2012

A dieta detox é um programa de detoxificação, cuja meta é restaurar uma ótima saúde e vitalidade orgânicas, através da eliminação das toxinas do organismo. Ao eliminarmos as toxinas, atingimos a saúde física, mental e emocional. Promovendo uma limpeza interna no seu organismo, reforça o sistema imunológico, aumenta a disposição, deixa você mais bonita e como consequência acontece a perda de peso e medidas mais enxutas. Na verdade, o método não tem como objetivo o emagrecimento, esse benefício é consequência. Ele foi criado para varrer as toxinas do organismo, sobretudo no fígado, onde elas mais se depositam, e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção com o acúmulo dessas substâncias.

O resultado é bastante animador. Um processo de detox melhora sono, concentração, memória e funcionamento intestinal. Reduz inchaço, olheiras, inflamações, celulite e dores articulares, musculares e de cabeça.

O programa deve ser seguido no mínimo 1 semana, para que assim possa apresentar os resultados positivos. Irá depender da particularidade de cada paciente.

Deve estar associado ao programa:

Dieta Detox + terapias corporais funcionais: drenagem linfática, esfoliação corporal e escovação da língua.

A dieta prioriza a ingesta aumentada de líquidos ( chás, sucos de frutas, água mineral), frutas e vegetais crus,( em especial couve, repolho, brócolis, couve-flor, brotos, vegetais verde escuro), grãos/cereais integrais, oleaginosas ( castanha do pará, nozes, amêndoas, macadâmia), ervas/temperos naturais, sementes e carnes brancas.

Fica proibido nessa fase: produtos industrializados, açúcar, adoçante, glúten ( pães, torradas, biscoitos, salgados), bebida alcóolica, leite e derivados, carne vermelha, alimentos gordurosos, café e  bebidas à base de cafeína.

Após o período detox, o que chamamos programa pós – detox: binômio DETOX + REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, sugere a importância de após o período de dieta detox, introduzir os grupos alimentares de forma equilibrada e balanceada.

Confira um cardápio detox e prepare-se para uma tremenda sensação de bem estar!!!!

 

EXEMPLO DE CARDÁPIO – DIETA DETOX

 

 # DESJEJUM

300 ML DE SUCO DETOX

Ingredientes: 1 ramo de salsinha + 1 folha de couve + 1 maçã + 200 ml de suco de abacaxi + 1 colher de sopa de semente de chia. Bater no liquidificador e consumir de forma imediata.

 

 # COLAÇÃO

1 fatia média de mamão papaia + 3 macadâmias

 

# ALMOÇO

Entrada: salada mix de folhas verdes, brócolis, repolho roxo e broto de alfafa.

Prato principal: Hambúrguer de quinua

Acompanha 2 colheres de sopa de risoto de shitake.

Sugestão: Temperar a salada com mix de ervas ( alecrim, manjericão, orégano, salsinha, açafrão)

 

 # LANCHE DA TARDE

1 xícara de chá de Hibisco com lascas de gengibre fresco.

1 punhado de semente de abóbora

 

# JANTAR

Prato principal: Filé de salmão com crosta de castanha do pará e alho poró.

Acompanha legumes no vapor.

Sugestão: abobrinha, abóbora, chuchu e aipo.

 

# CEIA

1 xícara de chá de amora com raspas de limão siciliano.

 

Alessandra Scutellaro

Nutricionista clínica

CRN 05100931

lizanka