Leite de arroz

LEITE DE ARROZ - JÁ CONHECE ESSA ÓTIMA OPÇÃO DE PROTEÍNA VEGETAL?

27/05/2012

A dica valiosa de hoje é de um alimento riquíssimo nutricionalmente e uma ótima opção de proteína vegetal  de alto valor biológico.

Leite de arroz, completo em aminoácidos essenciais, isenta de lactose, glúten, açúcar, sódio e aditivos químicos. Por ser hipoalergênico, é de fácil digestibilidade.

Indicada para pessoas intolerantes à lactose, alérgicos à proteína do leite animal, celíacos, vegetarianos, atletas e praticantes de atividade física, que tem por meta o aumento de massa muscular.  A  dica também é super valiosa para os que possuem deficiência nutricional, como  alguns casos em crianças e idosos.

Se compararmos a composição do leite de arroz com o de vaca, veremos que o leite de arroz  tem zero teor de gordura e de colesterol, boa indicação para tratamentos de perda de peso.

Por seu sabor suave, pode ser adicionado a outros ingredientes como o café, sucos, cappuccino e chocolates. Pode ser consumido frio ou quente e também pode ser utilizado em receitas culinárias.

Como  sugestão de consumo, anote a receita do  shake de proteína de arroz  e desfrute de suas propriedades nutricionais.

INGREDIENTES:

1 copo ( 200 ml) de leite de arroz

8 morangos

6 amêndoas em lascas

1 colher de sopa de semente de chia

1 colher de sopa de mel

PREPARO:

Bata os ingredientes no liquidificador e consuma logo após a prática de atividade física, como forma de suplementação pós treino.

 

 

Alessandra Scutellaro

NUTRICIONISTA CLÍNICA

lizanka