Macarrão Konjac

Macarrão na dieta? KONJAC - O "miojo" milagroso

10/04/2012

Macarrão “Konjac” atualmente ganhou a fama por ser utilizado no processo de emagrecimento e por ser uma versão magra do macarrão tradicional.

A base do Konjac é praticamente toda de água  ( cerca de 97%) e um tipo de fibra solúvel ( cerca de 3%) chamada de glucomana. O diferencial desse macarrão é o seu valor calórico, cerca de 10 calorias a porção de 200gr ( o macarrão tradicional tem cerca de 500 kcal por 200gr).

O macarrão Konjac, também conhecido como Itokonnyaku ou Shirataki é feito à partir de um tubérculo, uma espécie de batata, proveniente da planta Konjac. É devido a sua composição de água e glucomana, que o macarrão tem seu aspecto viscoso.

A glucomana quando entra em contato com a água, se expande no estômago, aumentando de volume de 8 a 12 vezes, proporcionando saciedade precoce e inibindo o apetite.

Vale ressaltar que o macarrão por ser constituído apenas de água e fibras, é pobre em vitaminas, minerais, proteínas  e gorduras essenciais. Por isso, deve ser sempre acompanhado de fontes de proteínas, legumes e verduras. Não deve ser utilizado como base de uma alimentação diária e sim como parte da alimentação em dietas de emagrecimento.

Seu consumo é indicado para diabéticos, hipertensos e para os que apresentam valores de triglicerídeos e colesterol alterados, pois o Konjac auxilia no controle da glicose sanguínea, da pressão arterial e ajuda no controle do colesterol e dos triglicerídeos.

O Konjac é encontrado em lojas de produtos orientais/naturais.

Para tornar o macarrão saboroso e agradável ao paladar, acrescente temperos e condimentos naturais ao preparo.

“ Prepare essa receita deliciosa e inove no tratamento de perda de peso”

 

MACARRÃO KONJAC COM FRANGO EM TIRAS

INGREDIENTES:

# 200g de macarrão Konjac

# 1 filé médio de frango em tiras temperado ao curry

# 3 colheres de sopa de molho shoyu

# 1 colher de sopa de azeite extra virgem

# 1 colher de sopa de alho granulado

# 3 rodelas de cebola

# lâminas de champignon

# 4 buquês pequenos de brócolis americano cozido

# 3 tomates cerejas

COMO FAZER:

Lave bem o macarrão e em seguida jogue água quente. Faça um refogado com o alho, azeite, shoyu, champignon e cebola e acrescente o macarrão.

Coloque no prato e acrescente o frango em tiras, o brócolis e finalize com os tomates cerejas.

Bom apetite!!!

lizanka