running 2012

Relato de prova: Meia Maratona Internacional de Buenos Aires

16/06/2012

Relato de prova: Meia Maratona Internacional de Buenos Aires

 

            Para quem já realizou ou deseja realizar uma meia maratona (21 km) trago neste artigo meu depoimento sobre a Meia Maratona Internacional de Buenos Aires, realizada dia 11 de setembro de 2011.

Antes de falar da prova, vale a pena falar um pouco sobre a cidade. Buenos Aires é uma cidade muito bonita, limpa e organizada. Existem vários locais que devem ser visitados, como Puerto Madero, local onde se encontram diversos restaurantes e bares, além do Cassino Flutuante, bem legal! Os bairros Palermo e Recoleta também ótimas opções para comer e se divertir. No Caminito, bairro simples da cidade, encontra-se o estádio do Boca Juniors, clube tradicional da Argentina. É possível fazer um tour no estádio.

Comer e beber em Buenos Aires é bem barato. É possível apreciar bons vinhos argentinos por preços bem acessíveis. Carnes e massas são ótimas opções que acompanham um bom Malbec. Algo que não deve deixar de ser saboreado é o famoso alfajor argentino, uma delícia!

Quanto a prova: nota 10 para organização e infra-estrutura. A entrega do kit foi bem organizada e haviam diversos stands para compra de materiais e acessórios para corrida. Muitos brasileiros participaram da prova, o que deu um gostinho especial para o evento. O legal é que além da prova de 21 km, houve uma prova de 10 km concomitante. Com isso, era possível observar diversos casais, onde o marido iria participar da meia e a esposa dos 10 km, ou vice-versa. Desta forma, ambos aproveitavam a corrida de acordo com o seu nível de condicionamento.

A largada ocorreu às 08:00h da manhã, com uma temperatura de aproximadamente 11ºC. Os primeiros 10 km foram realizados no centro da cidade, com um visual bem bonito e apoio do público. Havia diversas bandas tocando música ao vivo para animar os corredores no decorrer do percurso. Diversos postos de hidratação com água, isotônico e frutas deram um excelente suporte para terminar a corrida. O evento foi um sucesso!

Este ano o evento ocorrerá dia 09 de setembro, uma época interessante para quem quer conciliar uma boa viagem no feriadão com uma corrida internacional de alto nível. Quem estiver a fim de treinar e participar deste evento entre em contato. Estamos com um grande grupo que irá participar desta corrida e pintar Buenos Aires de verde e amarelo. Participe conosco!

 

 

Te aguardo em Buenos Aires!

 

 

Wallace Machado

Personal Trainer

 

wallacemachado@ufrj.br

lizanka